A saíra-sete-cores, representante da Mata Atlântica – Nova matéria Jornal on-line Folha Vitória
- Leonardo Merçon
- 15 de ago.
- 2 min de leitura
Confira minha mais recente história na coluna “NATUREZA E CULTURA por Últimos Refúgios”, no Jornal on-line Folha Vitória, onde compartilho minhas vivências com a saíra-sete-cores (Tangara seledon), uma das aves mais icônicas e encantadoras da Mata Atlântica. Neste texto, falo sobre sua beleza, importância ecológica e também sobre a emoção de registrar essa joia da natureza capixaba com a fotografia.

Em um mundo saturado de imagens criadas por inteligência artificial, esta é uma oportunidade de mergulhar em histórias REAIS da natureza, que celebram a biodiversidade do Espírito Santo e a magia de encontrar a saíra-sete-cores ao vivo, em meio às florestas.
📸 Leia a matéria completa aqui.
Se você é capixaba, compartilhe essa maravilha do nosso estado com seus amigos. As saíras-sete-cores merecem! 💚 Leia, comente, curta e compartilhe este conteúdo. Sua interação é fundamental para manter viva a minha chama da luta pela conservação e mostrar ao mundo a importância de proteger nossa biodiversidade.
Quer ajudar a divulgar? Copie o link do artigo e mande nos seus grupos do WhatsApp de pessoas que amam a natureza!
Espero que tenham gostado desta história. Te vejo na próxima aventura! 🌎💚
👉 Leia a MATÉRIA completa no Jornal on-line Folha Vitória e junte-se a nós nessa jornada de conservação!
CONFIRA A COLUNA AQUI

Por Leonardo Merçon
Fotógrafo e Cinegrafista de natureza, fundador do Instituto Últimos Refúgios, Mestre em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável, apaixonado pelo meio ambiente! Junte-se a mim nesta incrível jornada de descobertas sobre a vida selvagem e veja mais histórias lindas que vivo estando sempre explorando a natureza.

Comentários