top of page
  • Foto do escritorLeonardo Merçon

Convidado para conhecer em primeira mão o novo aquaviário de Vitória.

Adentrei no novo sistema aquaviário da Grande Vitória, fruto da mais recente iniciativa do governo estadual capixaba para solucionar os constantes debates sobre o transporte coletivo por água.



Fomos convidados pelo governador Renato Casagrande e pelo Secretário de Cultura Fabricio Noronha, o Instituto Últimos Refúgios, representado por mim (Leonardo Merçon) e por nosso diretor Raphael Gaspar, participou de uma viagem teste na manhã do dia 15 de março, a bordo de uma das embarcações deste novo sistema, que tem como proposta inicial transportar passageiros por Vitória, Vila Velha e Cariacica.



Com onze anos de atuação no estado do Espírito Santo, em especial na Grande Vitória, o Instituto foi escolhido para testemunhar este marco histórico. A embarcação zarpou da Capitania dos Portos, adentrando a Baía de Vitória até chegar à estação de Porto de Santana, em Cariacica, proporcionando uma vista espetacular e privilegiada dos encantos naturais da região.


Tenho me dedicado há anos a registrar as belezas da biodiversidade do Espírito Santo, especialmente em Vitória, e me chamou a atenção o visual marcante que o itinerário proporciona. A volta do aquaviário é um grande presente para nossa cidade.



Se ainda não conhece meu instagram, acesse AQUI.




--

Leonardo Merçon é capixaba, há quase 20 anos é fotógrafo de natureza / documentarista, focado na proteção da natureza. Formado como designer gráfico pela Universidade Federal do Espírito Santo, estudou fotografia voltada para publicações na Academia de Mídias e Artes, na Alemanha, com bolsa integral do DAAD e atualmente cursa um mestrado profissional em Conservação da Biodiversidade no IPÊ/ESCAS. Fundador / Diretor voluntário do Instituto Últimos Refúgios (OSC ambientalista sem fins lucrativos). Tem dezenas de livros impressos e documentários em vídeo publicados. Realiza trabalhos ajudando a contar histórias através de imagens em mídias nacionais e internacionais, como a BBC de Londres e National Geographic Brasil, dentre outras. Em 2015 foi palestrante no TEDx TALK em Vitória-ES. Acredita e trabalha em atividades de sensibilização ambiental (em especial com crianças) e fomento do turismo relacionado à natureza, como forma de inspirar pessoas e promover mudanças.







bottom of page